Livro: Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada - Paula Pimenta

Nome: Minha Vida Fora de Série -1ª Temporada
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Nacional/ Romance Teen/Infanto-Juvenil
Páginas:405
Ano: 2011
Skoob
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


Conheci os livros da Paula Pimenta através da minha amiga Raquel do Blog Pensamentos e Opiniões e olha eu realmente gostei muito da série Fazendo Meu Filme. Fani me conquistou com o seu jeito caseiro de ser. Sem muitas festas, muitos filmes, companheira, amiga...
A única coisa que eu discordava era sua maneira de avaliar os filmes, não concordei nenhum pouco com algumas notas. E foi justamente a Kell que me deu o Minha Vida Fora de Série.

No Minha Vida Fora de Série, conhecemos Priscila, uma das amigas de Fani. A estória se passa um tempo antes do fazendo meu Filme.
Priscila acabou de se mudar, seus pais divorciaram e ela veio com a mãe, seu cachorro, sua gata e seu hamster. O pai ficou em SP com o irmão que está fazendo faculdade, seu outro cachorro, seu furão e seu papagaio, ela tem praticamente um zoo.
Sua tia e sua prima moram em BH. Em sua festa de aniversário ela ganha um box da 1º temporada do seriado Gilmore Girls e ai que seu vicio por séries começa...
Seriados como Anos Incríveis, Popular, Friends, Felicity e Dawson's Creed são constantementes citados e como no FMF os capítulos iniciam com frases retirados dos seriados.
Durante as férias ela vai ao clube com a prima e as amigas dela e acaba gostando de um cara guitarrista mais velho. Mas ao conhece-lo mais a fundo sofre uma grande decepção.
Quando as aulas começam conhece Leo, um cara muito engraçado e Rodrigo... ai Rodrigo.
Mas será que ela está pronta para se apaixonar novamente? Será que seu príncipe finalmente foi encontrado?

Kevin: Se o sonho e a realidade às vezes se misturam, é assim mesmo que deve ser.
                                                                         (The Wonder Years-Anos incríveis)

O que dizer do livro? AHHHHHHHHH ele é muito lindoooooo!!!!
Sério é muito bom. Paula Pimenta escreve muito bem. Ela consegue passar todos os problemas, dúvidas, inseguranças e medos de um adolescente.
Sem muitos exageros, o mais real possível, sem fantasiar muito, o livro perfeito para garotas e garotos.
O tipo de livro em que 400 páginas são poucas, pois você fica com o gostinho de quero mais.
Um romance de arrancar suspiros, lágrimas e sorrissos.
Pri se mete em cada uma, ou é uma confusão ou alguma coisa quebrada.
Com certeza mais um ponto para a literatura nacional que está cada vez melhor.
E essa capa linda? Conjunto da obra perfeito, 5 estrelas com certeza.
Claro que é recomendadíssimo!!!! Cadê mais livros seus Paula Pimenta??

Andressa Leite

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, de sua opinião


up